Especialista em SEO

Fernando Santos

Fernando Santos é um Especialista em SEO com atuação no marketing digital desde 2010. Ele se especializou em aumentar o tráfego orgânico e melhorar o posicionamento em buscas, além de impulsionar vendas e captar leads para diversos segmentos e e-commerces. Fernando também desenvolve e coordena treinamentos de equipes focadas em estratégias de tráfego orgânico, aplica técnicas avançadas de SEO, analisa a concorrência e gerencia monitoramentos com ferramentas de Web Analytics.

Você está procurando um Especialista em SEO?

Então você está no lugar certo.

O Marketing Digital vem tendo grande visibilidade devido a necessidade das empresas aumentarem sua presença na web para terem maior alcance, reduzir custos e ter maior assertividade em seus projetos de marketing voltados para web. Há vários serviços dentro do marketing digital. Um dos mais utilizados e necessários é o SEO. (Search Engine Optimization ou Otimização para Motores de Busca ou popularmente conhecido em português de Otimização de Sites).
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Benefícios em Contratar um Especialista em SEO

Então você está no lugar certo.

Para as empresas que investem em marketing, o trabalho de SEO é fundamental pois ajudam a criar uma presença on-line utilizando um site, desde que seja um site bem estruturado, com conteúdo relevante e bem otimizado. Na falta de um processo de otimização adequada para os itens de busca como o Google, a possibilidade um site não ser encontrado em uma busca simples pode ocorrer e você pode perder negócios, por isso é fundamental ter um investimento em marketing digital.

Seu site na Primeira Página com um Especialista em SEO.

Caso seu site não esteja bem posicionado no Google as chances de seu negócio aparecer são quase nulas. Mas o que significa aparecer no Google para a área de SEO? Estudos mostram que um site/página que está nas 10 primeiras posições recebe cliques e a partir da 11ª não recebe. É o que chamo carinhosamente de “zona de cliques”. Se sua página não se encontra nessa “Zona de Cliques”, sua empresa não existe. Simples assim. Por isso utilizo várias técnicas de Especialista em SEO, que irão levar a sua empresa à primeira página do Google, dessa forma, você alcançará os melhores resultados de SEO e até diminuirá seu investimento em algumas áreas do Marketing Digital. Por isso o trabalho duro de um Especialista em SEO pode fazer com que sua página saia das zonas escuras do Google e se dirija seguramente para as Zonas de Luz que é estar entre os primeiros resultados.

A Importância de um Especialista em SEO

Existe um equívoco comum entre donos de negócios que acreditam que o SEO é uma tarefa simples que eles mesmos podem executar. Contudo, ao se depararem com a complexidade e os detalhes intricados que compõem um projeto de SEO, rapidamente percebem que essa é uma tarefa desafiadora que demanda conhecimento especializado. Contratar um especialista em SEO é fundamental, pois ele entende as nuances estratégicas e técnicas necessárias para obter resultados efetivos. Além de aliviar a carga de trabalho dos empresários, o especialista assegura a implementação de práticas otimizadas que impulsionam o posicionamento e a visibilidade do negócio na internet de maneira consistente e profissional.

O que é um especialista em SEO?

O Especialista em SEO é um profissional dentro do Marketing Digital responsável por fazer as análises e estratégias de otimização para ferramentas de pesquisas como o Google. Ele pode trabalhar oferecendo seus serviços como um Consultor ou Freelancer. Trabalhar em uma agência de marketing digital.

Como um Especialista em SEO pode ajudar a aumentar o tráfego do Site?

Quem possui um site nos primeiras lugares dos sites de busca como o Google, Bingo, Yahoo, Youtube ou Amazon, possui vantagens em relação aos sites de concorrentes, é sinal de quem possui um marketing focado na conversão, de forma que a classificação nessas altas posições possam resultar em importante aumento de tráfego para o site. Por tanto quanto mais tráfego o site tiver, maior será possibilidade de novos clientes em potencial para adquirir novos clientes.

Especialista em SEO vai Ajuda no ROI do Marketing

O SEO fornece resultados que podem ser medidos de forma quantitativa quanto qualitativa. Eu, como um Especialista em SEO vou mapear esses dados para entregar uma estratégia para ganho de posicionamento, autoridade nos buscadores e aumento de tráfego e análises de conversão.

Como um Especialista em SEO ajuda com a Economia de Cliques?

SEO é uma das estratégias de marketing digital mais rentáveis a médio e longo prazo. Essa estratégia atende clientes em potencial que estão buscando de forma ativa produtos, serviços ou alguma solução para resolver determinados problemas Dentro do Marketing Digital, o Especialista em SEO deve encontrar maneiras de trazer usuários qualificados para seu site, isso irá refletir nos custos nas compras de palavras (sim, cada palavra buscada no Google tem um preço) e dar a oportunidade de você redirecionar seus esforços em Marketing.

Interação entre o Especialista em SEO e a Otimização do site e conteúdo.

O Conceito de otimização do site consiste em entregar os melhores sinais para que o Google entenda a relevância de um site para os buscadores. Então se uma empresa de Arquitetura decide usar o SEO por exemplo, eu como especialista em SEO, preciso verificar como as pessoas pesquisam por esse tipo de negócio no Google. Preciso verificar se o site em si está preparado para ser encontrado, daí devo criar essas portas de entrada para novos usuários dando sinais para que o Google e outros buscadores entendam que esse site é relevante para o nicho de mercado. Preciso entender se a tecnologia do site esta compatível para que não atrapalhe nas estratégias macro de Marketing. Se você precisa de um Especialista SEO para ter resultados consistentes, então NÃO PERCA TEMPO! A força desse canal de Marketing Digital é uma das ações mais necessária para médio e longo prazo.Possivelmente seu concorrente nem utiliza esse mecanismo e estar a um passo à frente pode fazer toda a diferença quando o negócio é aparecer no Google. Venda de serviços, Supervisão, Webdesign, Gerencia de SEO Monitoramento e análise de métricas de web analytics; Elaboração de relatórios/reports e planos de ação para clientes; Planejamento e execução de testes de usabilidade; Analisar, identificar e recomendar oportunidades de melhoria nos sites dos clientes; Desenvolvimento de conteúdo para blogs e redes sociais, briefing para agência, com desenvolvimento de conteúdo do site (descrição de produtos, banners, vitrines, etc.)

Principais atividades do Especialista em SEO.

Planejamento anual do projeto de SEO Atendimento ao cliente Definição de documentos com planos de ações focado em resultados Utilização de checklists técnicos Criação, controle e execução de tarefas de SEO Criação e apresentação de relatórios mensais de performance do projeto Gerenciamento de atividades, prazos e implementações de projeto Homologação de recomendações; Definição da estratégia de Gestão de Autoridade Definição de Metas e KPIs Análise de concorrentes Estudo de palavras-chave e criação de pautas para equipe de conteúdo Monitoramento mensal de posicionamento das palavras-chave Melhoria contínua nos processos focando na qualidade das entregas

Você quer vender mais?

Nós entregamos um diagnóstico completo do seu negócio antes de iniciar com as estratégias necessárias, sem compromisso. Dê o primeiro passo para o seu crescimento: Agende uma conversa confidencial para falar sobre o seu projeto com um de nossos especialistas.